Questão sobre protestos na Espanha em 2019

(São Camilo/2019-2) No início de 2019 ocorreu o protesto de milhares de pessoas nas ruas de Madri, na Espanha.

Anúncio

Esse protesto teve como uma de suas principais motivações a defesa
A) de ações contrárias ao aumento dos preços dos combustíveis, analisando as reformas fiscais neoliberais do governo como elitistas e ampliadoras do desemprego.
B) da retirada do país do Acordo de Paris, considerando que as restrições de emissão de gases estufa aprovadas causariam a retirada de investimentos do território espanhol.
C) da incorporação do território do País Basco, entendendo que a decisão de união aprovada pelos habitantes da região em referendo é soberana, ainda que questionada no âmbito da ONU.
D) de regras mais restritivas para a entrada de imigrantes, avaliando que as medidas recentes propostas pela Espanha na União Europeia facilitariam a entrada de estrangeiros no país.
E) da manutenção da unidade territorial da Espanha, criticando o governo por aceitar dialogar com representantes separatistas da Catalunha.

RESOLUÇÃO:
As manifestações ocorridas na Espanha no início de 2019 foram uma resposta à manifestação do governo em aceitar dialogar com os separatistas da Catalunha. Os protestos, convocados por grupos de centro direita e extrema direita empunhavam bandeiras e cartazes com slogans do tipo ” Por uma Espanha unida, eleições já!”.
Resp.:E

VEJA TAMBÉM:
Questão comentada sobre Oriente Médio, da UPF 2017.

Publicidade
Sair da versão mobile