INEP confirmou edição extra do Prouni, Fies e Sisu 2021

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, confirmou no dia 21 de dezembro, a realização de uma edição extra para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) e para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Sisu 2021

De acordo com  informações de Alexandre Lopes, as inscrições deverão acontecer em abril, após o Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2021, usando as notas da prova do Enem 2020. Segundo ele, a readequação do calendário foi necessária para que os estudantes não perdessem a oportunidade de ingressar, já no primeiro semestre, no Ensino Superior.

Anúncio

O presidente do INEP, Alexandre Lopes, prevê ainda uma edição extra do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) para o próximo ano letivo de 2021, porém, ainda está em avaliação pelo MEC.

Cronograma Prouni, Fies e Sisu 2021

Editais das seleções

Após a definição pelo INEP/MEC serão divulgados os editais com maiores informações em relação à seleções para os programas de acessão ao ensino superior do Governo Federal.

Sair da versão mobile