Prouni 2021: Pré-selecionados da Lista de Espera têm até hoje, dia 12, para comprovar as informações

Prouni

Será encerrado hoje, dia 12, o prazo para os pré-selecionados em lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), edição do 1º semestre de 2021, comprovar as informações da inscrição, para obter a bolsa para uma das opções de curso escolhidas.

Documentos para comprovas informações

De acordo com o MEC, os documentos para comprovação de que o pré-selecionado atende aos critérios do Prouni deverão ser entregues na instituição, para a qual o estudante foi pré-selecionado. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato.

Anúncio

A instituição de ensino deverá, obrigatoriamente, entregar ao pré-selecionado o protocolo de recebimento da documentação solicitada. O candidato deve ficar atento quanto à exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição.

Para a edicão de 2021, a divulgação da lista de espera do Prouni, que é a última etapa do processo seletivo, que foi divulgada um dia antes do previsto no cronograma. O candidato que manifestou interesse em participar da lista de espera pôde conferi-la desde o dia 4, na página do Prouni. A lista de espera ainda continua disponível para consulta.

Bolsas oferecidas

Ao todo, para a primeira edição de 2021, são ofertadas bolsas do Prouni para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior, localizadas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. A oferta foi de mais de 162 mil bolsas de estudo, nesta primeira edição.

Publicidade

Prouni

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior, destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudo integrais, que cobrem a totalidade da mensalidade do curso, e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas de ensino superior.

Prouni 2021.2

seleção do Prouni para o 2º semestre de 2021  contemplará os estudantes que, tendo perfil para disputar uma bolsa do programa, poderão utilizar a nota do Enem de 2020, cujo resultado será divulgado no dia 29 de março de 2021.

Anúncio
Sair da versão mobile