O Prouni do segundo semestre de 2019 registrou 787.615 inscrições

Prouni

O Prouni do segundo semestre de 2019 registrou 787.615 inscrições, cujo ingresso dos estudantes será no próximo semestre letivo.

O resultado da primeira chamada será divulgado hoje, 18 de junho, a partir das 15 horas, no site do MEC.

Anúncio

Inscrições Prouni 2019.2

A segunda edição de 2019 do ProUni contabilizou 797.615 inscrições; o que representa o número de vezes que candidatos registraram o interesse em participar de algum curso ofertado na seleção de bolsas de estudo. Em relação ao número de pessoas foram registrados  417.102 candidatos.

Resultado Prouni 2019.2 Segunda Chamada

De acordo com o Calendário, o resultado da segunda chamada será disponibilizada no dia 2 de julho. Neste caso, os requisitantes deverão apresentar a comprovação das informações até 8 de julho.

Vaga remanescente Prouni 2019.2

Quem não conseguir uma bolsa nas duas chamadas pode ainda tentar uma vaga remanescente na lista de espera, que será divulgada entre 15 e 16 de julho. Os resultados serão divulgados em 18 de julho.

Publicidade

Quem pode participar do Prouni?

Podem ter acesso às bolsas os estudantes que tiverem feito ao menos 450 pontos na média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018; e não ter zerado a redação. Além disso, é preciso comprovar renda familiar bruta mensal entre 1,5 e 3 salários mínimos.

Bolsas oferecidas

Nesta edição, foram ofertadas 68.087 bolsas integrais (100%) e para quem tem renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50%, foram mais 101.139 no total. Nesse caso, é para estudante com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos.

Anúncio

Requisitos

Além da renda comprovada e a média de nota do Enem 2018, o candidato não deve possuir diploma de ensino superior e preencher, pelo menos, uma dessas condições:

Comprovação de Informações

Hoje, dia 18 de junho, inicia o prazo para a comprovação de informações da 1ª chamada. No processo, o estudante deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

Publicidade

Para validar a conclusão do ensino médio, o estudante poderá apresentar certificado com base no resultado do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja); ou dos exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

A comprovação de informações será até o dia 24 de junho; sendo da responsabilidade do candidato observar o local; a data e o horário de atendimento e processo seletivo da instituição.

Anúncio
Sair da versão mobile