Veja como se inscrever no Prouni 2019 do segundo semestre

Prouni

Estão abertas desde terça-feira, dia 10 de junho, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2019. Para se inscrever, o aluno deve acessar o site do programa e inserir seu número de inscrição e senha no Enem 2018. As inscrições do Prouni 2019.2 se encerram no dia 14 de junho, próxima sexta-feira.

Para participar do Prouni 2019.2 é necessário ter obtido nota maior que zero na redação do Enem 2018, mas, além disso, a média aritmética das provas deve ser superior a 450 pontos. Um outro critério é que o candidato tenha estudado todo o Ensino Médio em escolas públicas, ou em escolas privadas com bolsa integral. A exceção é para pessoas portadoras de deficiência ou professores da rede pública de ensino em exercício.

Anúncio

O Prouni oferece bolsas integrais ou parciais (50%) para instituições privadas de Ensino Superior dependendo da renda familiar do candidato. Para o primeiro caso, concorre quem comprovar renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, e no segundo até 3 salários.

Resultado

A previsão é de que o resultado contendo o nome dos aprovados no programa estará disponível na página do Prouni a partir do dia 18 de junho. Já a segunda chamada deve ser divulgada no dia 2 de julho.

Depois de aprovado, o candidato deve ainda comparecer à instituição e levar a documentação que comprova as informações prestadas durante a inscrição – só assim sua vaga estará garantida. O prazo para quem foi aprovado na primeira chamada é do dia 18 a 25 de junho e na segunda de 2 a 8 de julho.

Publicidade
Sair da versão mobile