Prouni 2019/2: adesão de instituições iniciam na próxima segunda-feira (13)

Prouni

Inicia na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, o prazo para que as instituições de educação superior possam fazer adesão ao Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao segundo semestre de 2019. As instituições deverão manifestar o interesse entre os dias 13 e 20 de maio. O edital do Prouni 2019/2 com o procedimento de adesão foi publicado no Diário Oficial da União do dia 30 de abril.

Essa formalização é obrigatória para adesão ao programa. No caso das mantenedoras, o prazo vai até 27 de maio. A exceção vale para as que não possuem registro no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) – em que a adesão é facultativa. Também não é obrigatória a renovação das que comprovarem a quitação de tributos e contribuições administrados pela Receita Federal.

Anúncio

As instituições deverão manifestar o interesse por meio do Sistema Informatizado do ProUni, o SisProUni, disponível no link https://prouniportal.mec.gov.br/.

Número de bolsas – Os termos de adesão ou aditivos informarão o número de bolsas a serem ofertadas para cada curso e turno pelas instituições de educação superior participantes do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2019.

Sair da versão mobile