IFMS abre inscrição para vagas remanescentes do Sisu 2020.2

IFMS 2021

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu inscrição para vagas remanescentes de cursos superiores, oferecidos por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para ingresso no segundo semestre.

Vagas oferecidas

São oferecidas 54 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (21), em Corumbá; Engenharia Elétrica (5), Engenharia Mecânica (11) e Sistemas para Internet (17), em Campo Grande.

Anúncio

Como concorrer?

Para concorrer, o interessado deve ter participado de uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2019, 2018 ou 2017.

Inscrição

A inscrição deverá ser realizada até a próxima segunda-feira, 17 de agosto, na Página do Candidato da Central de Seleção.

No ato da inscrição, além de informar os dados pessoais e o curso escolhido, o interessado deverá indicar se participará da seleção, em alguma modalidade de reserva de vagas (cota).

Publicidade

Ao final do processo de inscrição, o sistema emitirá um comprovante ao candidato.

Seleção de candidatos

Será feita mediante a nota mais alta alcançada pelo candidato na prova do Enem, em 2019, 2018 ou 2017.

Anúncio

Conforme edital, a nota total será o somatório das notas das áreas de conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias) e da redação, podendo ser somado o percentual do bônus da cota local.

Bônus

A cota local se aplica exclusivamente aos candidatos de ampla concorrência, com acréscimo de 20% na nota total, desde que informem no ato da inscrição esta opção. Podem optar pela cota local candidatos residentes e domiciliados em município da área de abrangência do campus onde concorre à vaga (parágrafo 3 do edital).

Publicidade

As notas dos candidatos serão consultadas pelo IFMS diretamente no banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Resultado

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 19 de agosto de 2020.

Anúncio

Demais informações no Edital Vagas Remanescentes IFMS 2020.2.

Sair da versão mobile