A UFPA abre inscrições para o PUA, cursinho pré-vestibular turma 2018

O Programa Universidade Aberta (PUA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) oferta pela primeira vez uma turma intensiva em seu cursinho pré-vestibular. As inscrições começaram no dia 2 de julho.

As aulas  serão iniciadas no dia 13 de agosto; e serão oferecidas 66 vagas para o intensivo.

Anúncio

Promovido pelo Programa de Educação Tutorial em Física (PET-Física); o cursinho oferece aulas expositivas de matemática, ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e redação.

Inscrições

Para se inscrever, basta levar documento de identificação; comprovante de residência; certificado de conclusão do ensino médio; ou comprovante de matrícula e 1 kg de alimento não perecível – a ser doado posteriormente a instituições de caridade – ao Laboratório de Física Ensino (sala do PET-Física); próximo à Biblioteca Central, no Campus Básico da UFPA, no Guamá.

Prova

A prova de seleção ocorrerá no dia 5 de agosto, de 9h às 11h; no Mirante do Rio, no Campus Básico da UFPA. Serão 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de matemática e 10 de língua portuguesa.

Publicidade

As vagas são preenchidas de acordo com as maiores notas. Em caso de empate, terão prioridade os candidatos que já concluíram o ensino médio; os mais velhos ou com maior nota em língua portuguesa.

Podem se candidatar às vagas alunos da rede pública de ensino e bolsistas parciais ou integrais de colégios particulares. As aulas são ofertadas para quem já concluiu ou está no último ano do ensino médio.

Anúncio

Resultado e matrícula

A lista de candidatos selecionados será divulgada no dia 7 de agosto de 2018 na sala do PET – Física, ou no site e fanpage do PET – Física.

A matrícula dos 66 alunos selecionados será entre 7 e 10 de agosto, de 8h às 12h e de 14h às 18h na sala do PET-Física.

Publicidade

Outras informações no edital do Pré-Vestibular da UFPA.

Sair da versão mobile