UFPA abre inscrições para Projeto Universidade Aberta 2019

A UFPA abre inscrições para Projeto Universidade Aberta 2019, com oferecimento de 45 vagas; que são direcionadas para os vestibulandos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O estudante deverá estar no 3º ano do Ensino Médio ou concluído a etapa; além de comprovar estudar ou ter estudado todo o Ensino Médio em escola pública. As aulas serão ministradas de segunda a sábado, no horário das 07h às 12h.

Anúncio

Inscrições

Quem estiver interessado em participar do cursinho deverá realizar a inscrição até o dia 15 de fevereiro, no horário das 9h30 às 17h30; no Diretório Acadêmico do campus universitário.

O candidato precisa apresentar o formulário de inscrição preenchido; cópia do RG e CPF; comprovantes de matrícula (atualizado); cópia do certificado do Ensino Médio ou cópia do boletim escolar (caso já o tenha concluído); cópia de comprovante de residência, questionário socioeconômico preenchido e histórico escolar.

Prova

A seleção para o PUA será por meio de uma prova com 40 questões, que será realizada no dia 26 de fevereiro. A prova é objetiva e conta com perguntas de Português, Matemática, História, Química, Física, Biologia, Geografia e Sociologia, mais a redação, a ser escrita em 30 linhas.

Publicidade

O tempo máximo para a resolução do simulado é de 4 horas. A prova será aplicada no campus de Abaetetuba no horário das 8h às 12h. O resultado será publicado no dia 28 de fevereiro, às 17h.

PUAA

O Projeto Universidade Aberta de Abaetetuba é uma parceria da Coordenação Geral do campus universitário de Abaetetuba com o Diretório Acadêmico da UFPA (campus de Abaetetuba). A ação é desenvolvida no campus desde o ano de 2013. O projeto envolve alunos de todas as licenciaturas, os quais ministram aulas, planejam e executam oficinas, gincanas, simulados dentre outras ações, para um público de 40 alunos.

Anúncio

De acordo com os organizadores, os resultados foram satisfatórios, pois aproximadamente 50% dos quase 150 alunos atendidos pelo projeto nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 já estão cursando nível superior em Instituições Públicas (UFPA, IFPA, UEPA, UFRA); ou via PROUNI em Instituições Privadas.

Sair da versão mobile