UEPB abre inscrições para Pró-Enem 2018

UEPB Pró-Enem 2018

UEPB Pró-Enem 2018

UEPB abre inscrições para Pró-Enem 2018, que é o cursinho preparatório ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba; através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

As inscrições para formação de novas turmas para o ano de 2018; visam a preparação de alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá no segundo semestre deste ano.

Anúncio

O cursinho é destinado aos alunos que concluíram ou que estejam concluindo o Ensino Médio na rede pública estadual; e tenham o objetivo de se preparar para o Enem

Inscrições

As inscrições estarão abertas nos dias 7 e 8 de fevereiro; das 14h às 17h, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB. Os alunos interessados em se inscrever devem preencher um formulário padrão; indicando a opção de turno que pretende estudar, bem como a opção de língua estrangeira que deseja estudar (Inglês ou Espanhol).

É preciso, no ato da inscrição, entregar cópias do comprovante de conclusão ou declaração; que esteja concluindo o Ensino Médio em escolas da rede pública estadual de ensino, além de apresentar cópias de CPF e RG.

Publicidade

Vagas oferecidas

No total, estão sendo disponibilizadas 700 vagas, sendo 300 vagas para o turno da tarde, de segunda a quinta-feira; e 400 vagas para o sábado, no turno da manhã.

As aulas terão início no dia 27 de fevereiro para os alunos matriculados no turno da tarde e no dia 24 de fevereiro para alunos matriculados aos sábados.

Anúncio

O Pró-Enem funcionará com turmas no turno da tarde, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e aos sábados no turno da manhã, das 7h às 11h45, no CCJ da UEPB (Faculdade de Direito), próximo ao ISEA.

Pró-Enem UEPB

O cursinho é um programa de extensão que se constitui como ação mantida pela Universidade Estadual da Paraíba, voltada para populações de baixa renda de Campina Grande e municípios circunvizinhos.

Publicidade

O programa objetiva, prioritariamente, proporcionar aos jovens que concluíram ou que esteja concluindo o Ensino Médio na rede pública estadual, uma preparação para as provas do Enem, tendo o caráter de gratuidade garantido.

O corpo de monitores que ministrarão aulas no Pró-Enem será constituído prioritariamente por alunos e ex-alunos dos cursos de licenciaturas da UEPB e, excepcionalmente, por alunos de outras Instituições de Ensino Superior.

Anúncio

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3344-5314 (Manhã e Noite).

Confira outras informações nos documentos abaixo:
– Edital 2018
– Formulário de Inscrição

Anúncio

Fonte UEPB

Sair da versão mobile