Unila abre inscrições para Especialização em Gênero e Diversidade na Educação

A Unila oferece a  Especialização em Gênero e Diversidade na Educação, que  receberá inscrições para o processo seletivo até o dia 5 de outubro, com ingresso para o primeiro semestre de 2019.

O curso visa oferecer aos profissionais que atuam no campo da educação conhecimentos acerca da promoção, do respeito e da valorização da diversidade étnico-racial, de orientação sexual e de identidade de gênero.

Anúncio

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente pela Internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UNILA; no qual deverão ser anexados documentos conforme edital. O curso e as inscrições são gratuitos.

Vagas oferecidas

No total, serão ofertadas até 40 vagas, das quais 50% serão destinadas a brasileiros, enquanto a outra metade será destinada a estudantes estrangeiros vindos de outros países da América Latina e Caribe.

Serão disponibilizadas quatro vagas complementares aos servidores técnico-administrativos em educação da UNILA. O curso é aberto a qualquer pessoa portadora de diploma de curso superior, interessada na temática.

Publicidade

Processo de Seleção

O processo seletivo conta com duas fases de seleção, ambas classificatórias e eliminatórias que são:

-Análises de currículo e da carta de intenção compõem a primeira fase;

Anúncio

-A segunda será  de entrevista presencial, que será entre os dias 24 e 30 de outubro.

Resultado Final

O resultado final será divulgado no dia 9 de novembro, e as aulas serão ministradas presencialmente, aos sábados; a partir do dia 9 de março de 2019.

Publicidade

Especialização em Gênero e Diversidade na Educação

A especialização tem como objetivo geral fornecer elementos para transformar as práticas de ensino; desconstruir preconceitos e romper o ciclo de sua reprodução na escola; colaborando para o enfrentamento da violência sexista, étnico-racial e LGBTIfóbica no âmbito das escolas.

A estrutura curricular do curso abrange um conjunto de seis disciplinas obrigatórias: metodologia de projetos de pesquisa e intervenção; educação, diversidade e diferença; gênero e educação; relações étnico-raciais e educação; educação para a diversidade sexual; e metodologia de projetos de pesquisa e intervenção.

Anúncio

Mais informações no site https://www.unila.edu.br/especializacao/genero-diversidade.

Sair da versão mobile