IFF 2017 oferece seleção para Pós-graduação

IFFluminense

IFFluminense

IFF 2017 oferece seleção para Pós-graduação, que está com inscrições abertas para novos cursos de pós-graduação lato sensu e novas unidades ofertantes.

Os cursos são Arquitetura da Cidade: suas Demandas e Tecnologias, no Campus Centro; Cultura; Patrimônio e Educação: Diálogos no Território, no Campus  Santo Antônio de Pádua; Literatura, Memória Cultural e Sociedade, no Campus  Avançado Cambuci; e Ensino de Ciências Naturais, no Campus Cabo Frio.

Anúncio

Vagas oferecidas

Ao todo, são ofertadas 135 vagas e as inscrições serão realizadas até 6 de agosto de 2017, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br; mediante o pagamento da taxa no valor de R$45,00, e conforme as orientações do Edital N.º 123, de 03 de julho de 2017.

Os candidatos que comprovarem que suas famílias recebem bolsa família poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição no período de 03 a 11 de julho.

 Podem se candidatar portadores de diploma de cursos de graduação, obtido em cursos reconhecidos por órgão competente do Ministério de Educação, preferencialmente nas áreas compatíveis com as dos cursos oferecidos, com exceção do curso de Ensino de Ciências Naturais, para o qual o processo seletivo está aberto apenas para os licenciados em Ciências, Química, Física, Matemática e Biologia.

Publicidade

Processo Seletivo

 O Processo Seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, será constituído de duas etapas: Prova discursiva, no dia 20 de agosto; e Análise do Memorial Descritivo.

Resultado Final

O Resultado Final está previsto para 29 de setembro e o início das aulas será em outubro de 2017.

Anúncio

Dicas de Estudo Encceja, Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

Publicidade

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

Anúncio

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Anúncio

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

-Acesse dicas referentes aos diversos cursos de graduação e escolha sua profissão.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile