Veja o prazo de inscrição para Enem Unicamp 2023

Unicamp

Unicamp (foto https://www.unicamp.br)

As inscrições para a modalidade Enem Unicamp 2023 serão realizadas no período de 1º a 30 de novembro de 2022, por meio deste link.

O candidato poderá escolher até duas opções de curso e para tal modalidade serão usadas as notas do Enem do ano vigente.

Anúncio

Vagas

As vagas oferecidas pela modalidade Enem-Unicamp são distribuídas da seguinte forma:

Múltiplas Inscrições

De acordo com a Universidade, os interessados poderão se inscrever concomitantemente em mais de um dos sistemas de seleção da Unicamp (Vestibular Unicamp, modalidade Enem-Unicamp e modalidade Vagas Olímpicas).

Provas

As provas do Enem são de responsabilidade do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação.

Publicidade

Como no Vestibular Unicamp, para ter direito às cotas por critério étnico-racial, os estudantes autodeclarados pretos ou pardos deverão possuir traços fenotípicos que os caracterizem como negro, de cor preta ou parda. Tais estudantes deverão assinar e subir no sistema, no ato da matrícula, uma declaração, especificada no Edital. Os candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais deverão ser submetidos a uma Comissão de Averiguação, designada pela Diretoria Executiva de Direitos Humanos. Os optantes pelas vagas indígenas também deverão apresentar a declaração e poderão ser submetidos a uma Comissão de Averiguação.

Os candidatos que tenham concluído algum curso de graduação ou pós-graduação em instituição pública (federal, estadual ou municipal) não poderão concorrer na modalidade Enem-Unicamp.

Anúncio

Demais informações podem ser conferidas neste link.

Sair da versão mobile