Veja como solicitar o cartão de crédito oficial do Caixa Tem em setembro

A Caixa já informou que os interessados em solicitar o cartão de crédito do Caixa Tem em setembro já podem fazer o pedido pelo app Caixa Tem, aplicativo criado pelo governo federal que visa o pagamento dos benefícios sociais. O pedido é feito de forma simples e gratuita. A solicitação pode ser feita inclusive no mês de setembro. O cartão de crédito CAIXA Tem pode ser solicitado selecionando a opção “Cartão de Crédito” no aplicativo.

O Caixa Tem se popularizou no início da pandemia do novo coronavírus, tendo em vista que o auxílio emergencial era pago através dele. Assim, como o app tornou mais simples o pagamento dos benefícios sociais, o governo adotou de forma permanente e agora traz a novidade do cartão de crédito.

Anúncio

Principais características do cartão de crédito do Caixa Tem

O cartão de crédito do Caixa Tem é exclusivo do aplicativo, logo, a contratação e solicitação deve ser realizada no próprio aplicativo, de forma online.

Para que isso seja possível, o usuário precisa apresentar dados recentes sobre a sua renda, mantendo as informações pessoais atualizadas.

Publicidade

Benefícios ao solicitar o cartão de crédito

A solicitação do cartão de crédito do Caixa Tem traz consigo diversos benefícios, sendo o principal deles, e o mais atrativo, a anuidade grátis. Portanto, não há nenhum custo em torno da adesão ou manutenção do cartão.

Com o cartão é possível ainda parcelar compras, podendo ou não envolver juros – ficando a encargo do estabelecimento. Outro benefício é que esse cartão possibilita a criação de um cartão virtual. Esse cartão virtual é utilizado em compras feitas pela internet, tornando mais segura essa transação.

Anúncio

Destaca-se ainda a possibilidade um cartão adicional como benefício do cartão Caixa Tem, ou seja, é possível solicitar cartões adicionais sem nenhum custo adicional, sem a necessidade de emprestar para outra pessoa.

Por fim, o cartão de crédito Caixa Tem traz o programa Vai de Visa. Esse programa concede alguns descontos para o usuário em lojas específicas.

Publicidade

Passo a passo para solicitar o cartão de crédito Caixa Tem

O passo a passo para solicitar o cartão de crédito Caixa Tem segue as seguintes etapas:

Quem está inscrito no SERASA pode ter o cartão de crédito?

Antes de liberar o cartão, o perfil do usuário passa por uma análise de crédito. Dessa maneira, os usuários negativos não são aprovados. Porém, em caso de o perfil não ser aprovado, é possível solicitar o cartão após 60 dias, que é o período em que as informações são atualizadas.

Anúncio
Sair da versão mobile