Veja como se inscrever no Sisu 2020

Sisu 2020.2

Sisu 2020.2 (foto www.mec.gov.br)

O resultado do Enem 2019 foi divulgado pelo MEC e na próxima semana será o período para inscrição referente ao Sisu 2020, que conta com  237.000 vagas, distribuídas em 128 instituições públicas de ensino

Veja como se inscrever no Sisu 2020

O candidato deverá acessar a página do Sisu 2020 e seguir os passos abaixo:

Anúncio
  1. Inserir o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem.
  2. Confirmar os dados para o Sisu entrar em contato e após a atualização das informações, o candidato poderá começar sua inscrição.
  3. Escolher até duas opções de curso. Nesta tela que o candidato vai acompanhar sua inscrição durante todo o processo.
  4. Clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”.
  5. O candidato pode pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.
  6. No resultado da busca o candidato conhece os cursos pesquisados. Clique no curso para ver mais detalhes e as modalidades disponíveis.
  7. Ler atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções para a qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar.
  8. Conferir os dados do curso e modalidade de vaga que você escolheu, a documentação que será exigida pela instituição na matrícula e clique em “Confirmar minha inscrição”.
  9. Após confirmar a inscrição, o candidato voltará para a tela “Minha inscrição” e poderá conferir as informações da opção escolhida.
  10. Durante o período de inscrição o candidato pode alterar suas opções durante o período de inscrições.
  11. O candidato poderá acompanhar as notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial durante o período de inscrição.

Período das inscrições

O Sisu estará disponível para inscrição dos candidatos de 21 de janeiro de 2020 até as 23h59 de 24 de janeiro de 2020, no site do MEC. Durante o referido período, o sistema estará aberto de forma ininterrupta.

Resultado 

De acordo com o cronograma, o resultado será divulgado no dia 28 de janeiro de 2020, no site do MEC.

Matrículas

As matrículas serão realizadas de 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020. Veja a documentação para a matrícula pelo Sisu.

Publicidade
Sair da versão mobile