Valores a Receber: veja como consultar o resgate

Valores a receber

O Banco Central do Brasil (BCB) fez a liberação de uma nova consulta do sistema dos Valores a Receber no último dia 28 de fevereiro de 2023.

Logo a seguir, veja como você pode consultar o dinheiro esquecido, assim como quais são as últimas notícias sobre o Sistema dos Valores a Receber do Banco Central (BC).

Anúncio

Valores a Receber do Banco Central do Brasil (BCB)

Dinheiro Esquecido

O Sistema dos Valores a Receber é de criação, administração e responsabilidade do Banco Central do Brasil (BCB).

Esse é um sistema que apresenta os valores que foram esquecidos nas contas correntes ou nas contas poupança pelos cidadãos brasileiros.

O sistema teve uma primeira rodada de consultar no ano passado, e retorna nesse ano de 2023 com uma série de novas informações.

Publicidade

Mas afinal, de onde vem o dinheiro esquecido?

O dinheiro esquecido do Banco Central (BC) tem origem nas seguintes situações que estão apresentadas logo a seguir.

O dinheiro esquecido pode vir:

Anúncio

Como fazer a consulta dos valores a receber do BC

Para então fazer o saque do dinheiro esquecido nos bancos e nas instituições financeiras, é preciso entrar na nova plataforma do Banco Central (BC).

Para acessar e entrar no Sistema dos Valores a Receber (SVR), e enfim saber qual é o valor que se tem disponível, assim como pedir a transferência dos valores consultados para uma conta bancária, você vai precisar de uma conta Gov.br nos seguintes níveis:

Publicidade

Nesse sentido, não é possível acessar o SVR com um login Registrato.

Para consultar se você tem valores a receber e sacar, é só informar o número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física) por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber. A partir de então, o portal já está funcionando normalmente para um novo período de consultas.

Anúncio

Banco Central faz alertas para a população

Banco Central (BC) não envia nenhum link, tampouco entra em contato com o cidadão para tratar sobre os valores a receber, muito menos para confirmar os seus dados pessoais. Além disso, ninguém é autorizado a entrar em contato com alguém em nome do Banco Central, ou do Sistema de Valores a Receber.

Portanto, jamais clique em links suspeitos que são enviados para o seu endereço do e-mail, ou por SMS, Whatsapp ou Telegram. Por fim, não faça qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores. Fazendo isso, você conseguirá se proteger dos golpes que costumam ser aplicados na população que espera por valores como esses.

Anúncio
Sair da versão mobile