Valores a Receber do Banco Central: Novas regras e saques

O sistema de Valores a Receber do Banco Central do Brasil (BCB) conta com algumas mudanças logo depois da conclusão da primeira fase, que aconteceu no começo deste ano de 2022. Nesse sentido, uma destas mudanças é que não será preciso fazer nenhum tipo de agendamento. Dessa forma, o cidadão poderá então fazer o pedido do saque do dinheiro logo no momento da 1ª consulta. (Veja como solicitar empréstimo de até R$1.000 de forma simples e fácil).

Além disso, o sistema dos Valores a Receber do Banco Central (BC) irá contar com um conjunto de novas informações que foram repassadas pelos bancos e pelas instituições financeiras.

Anúncio

Ou seja, sendo assim, aqueles que não tinham valores a receber na 1ª etapa deve então fazer uma nova consulta no sistema. Isso deve acontecer por que os dados deverão ser atualizados, e pode inclusive haver uma nova quantia disponível para que o cidadão faça o respectivo saque a que tem direito.

Valores a Receber – Como fazer o saque do dinheiro esquecido

Logo depois de realizar a sua consulta inicial no sistema dos Valores a Receber, é preciso fazer o saque dos valores. Isso, para o caso de você contar com alguma quantia disponível.

Logo a seguir, veja como fazer o saque dos valores a receber.

Publicidade
Sair da versão mobile