Valores a Receber: confira as novas regras para sacar

Para fazer o saque do dinheiro esquecido nos bancos e nas instituições financeiras de forma geral, o cidadão que tem interesse precisa entrar na nova plataforma do Banco Central do Brasil (BCB).

Nessa nova plataforma, há a possibilidade de visualizar que as consultas e as solicitações de resgates estão “temporariamente suspensas para aprimoramento“, de acordo com o que informa o próprio site oficial do Banco Central.

Anúncio

Nesse sentido, é importante salientar que aqueles que já fizeram a consulta inicial receberam uma data específica para voltar para o site de consultas dos Valores a Receber, que é o seguinte endereço: valoresareceber.bcb.gov.br.

Se não tiver realizado esse procedimento, é só entrar no site do valoresareceber.bcb.gov.br e fazer a consulta dos valores a receber com o uso do número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e da data de nascimento.

Publicidade

Mas atenção! Essa nova consulta somente poderá ser feita quando o Banco Central (BC) enfim abrir um novo período de consultas, o que pode acontecer muito em breve.

Lembrando ainda que, para consultar o dinheiro esquecido, é preciso ter acesso à conta gov.br, nos níveis de prata ou ouro.

Anúncio

Logo depois de fazer esse procedimento inicial, é necessário seguir o seguinte passo a passo.

Valores a Receber tem novas regras – Veja quais são elas

O sistema dos Valores a Receber definiu algumas mudanças logo depois da conclusão da primeira fase de resgates. Então, nesse sentido, veja quais são essas novas regras dos valores a receber logo a seguir.

Publicidade

Como fazer o saque do dinheiro esquecido do Banco Central?

Logo depois de fazer a consulta inicial, veja logo abaixo como fazer o saque dos valores a receber.

Sair da versão mobile