Valores a Receber: 2ª fase vai liberar 4 bilhões de reais; veja quem recebe

A segunda rodada do programa do “dinheiro esquecido” nos bancos e nas instituições financeiras irá disponibilizar uma quantia de aproximadamente R$ 4,1 bilhões de reais para milhões de pessoas físicas e pessoas jurídicas de todo o país.

Nesta segunda fase, outras situações diferentes das quais os cidadãos “esqueceram” o dinheiro serão então liberadas. Dessa forma, até mesmo aqueles que já sacaram os valores na primeira fase, ou que não tiveram saldo suficiente para receber, podem se beneficiar a partir de agora.

Anúncio

Valores a Receber do Banco Central – Começo da 2ª Fase

O segundo ciclo de devolução do dinheiro esquecido nas contas bancárias das pessoas físicas e/ou jurídicas estava originalmente prevista para começar no dia 2 de maio de 2022.

Porém, apesar disso e desta data, a greve dos funcionários do Banco Central do Brasil (BCB), que durou o tempo de 3 (três) meses, e que veio a se encerrar somente no começo do mês de julho, acabou por atrasar o começo da segunda fase dos pagamentos.

Publicidade

No entanto, até o presente momento, o Banco Central (BC) ainda não disponibilizou uma nova data de quando a nova fase de saque dos valores esquecidos terá início mais uma vez.

Nesse sentido, a expectativa é de que, já no próximo mês, o Sistema de Valores a Receber (SVR), que é o responsável por liberar a consulta dos valores, já esteja, de fato, disponível para os cidadãos.

Anúncio

Consulta dos valores a receber e novas situações de saque

De acordo com o que foi informado pelo Banco Central do Brasil – BCB, novas situações que geraram o dinheiro esquecido nos bancos e nas instituições financeiras será disponibilizada para os brasileiros muito em breve. E, então, um montante total de cerca de R$ 4,1 bilhão de reais estará enfim liberado para o saque, algo pelo qual muitos cidadãos aguardam.

Dentro das novas situações possíveis de saque, teremos:

Publicidade

A partir do momento em que o Banco Central (BC) fazer a consulta ficar disponível novamente, os brasileiros poderão fazer essa verificação da seguinte forma:

Sair da versão mobile