Vale Gás 2023: Renovada a concessão do benefício, veja quando começa o pagamento

Vale Gás Nacional é pago via Caixa Econômica Federal (CEF) e o benefício social é um produto do governo de Jair Bolsonaro (PL), que foi criado um pouco tempo depois da implementação do programa Auxílio Brasil.

Pagamento Vale Gás/Auxílio Gás

O benefício atende mais de 5 milhões de famílias e as parcelas são liberadas juntamente com o pagamento do Auxílio Brasil/Bolsa Familia.

Anúncio

A concessão do Vale-Gás foi regulamentada por meio da Medida Provisória (MP) que dispõe sobre o Bolsa Família. O texto deverá ser apreciado pelo Congresso Nacional, cujo prazo de validade é até o início do mês de abril. Se a MP for aprovada pelos parlamentares, o auxílio gás nacional será mantido após a migração entre os programas sociais.

Atualmente, o valor pago é 50% do gás de cozinha, a partir de uma média calculada nos seis meses anteriores. O acréscimo instituído pela MP também é de 50%. De acordo com as regras, o adicional já está autorizado e será pago na data regular, nos últimos dez dias úteis do mês.

Importante lembrar que o Vale-Gás é um recurso bimestral. O próximo pagamento está previsto para fevereiro e, posteriormente, para os meses de abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Publicidade

Como consultar Bolsa Família 2023?

Há diversas formas de consultar as informações e os valores referentes ao Programa Bolsa Família, anteriormente denominado Programa Auxílio Brasil. Tanto pelo telefone, quanto pelos canais digitais de comunicação. Veja logo abaixo.

Informações pelo Telefone

Informações pelos Aplicativos

Sair da versão mobile