Unimontes abre inscrição para 270 vagas por meio do Programa Trilhos do Futuro

Trilhas de Futuro (foto https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/)

A Universidade de Montes de Claros (Unimontes), por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), é uma das instituições participantes da proposta do Governo do Estado de Minas Gerais para oferecimento de cursos técnicos pelo Programa Trilhas do Futuro.

Programa Trilhas do Futuro

O Programa Trilhas de Futuro é uma iniciativa que oferece gratuitamente educação profissional nas melhores instituições do Estado, com perspectiva de contribuir na empregabilidade dos jovens. Ao todo são oferecidas 40 mil vagas para alunos de escolas públicas e privadas, matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio. Pessoas com ensino médio completo também podem se candidatar.

Anúncio

Vagas oferecidas Unimontes

A Unimontes oferece 200 vagas para o curso Técnico de Enfermagem (vespertino), e 70 vagas para o curso Técnico de Gerência em Saúde (matutino). O programa disponibilizará ainda vale-transporte e alimentação aos estudantes.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar, até o dia 30 de agosto, o site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, clicar em inscreva-se e, inicialmente, informar documento e data de nascimento. Após essa tela, serão solicitados dados pessoais para, em seguida, informar 3 opções de curso.

Seleção de candidatos

A seleção obedecerá à seguinte prioridade estudantes que cursado o:

Publicidade
  1. Terceiro ano do ensino médio na rede pública estadual;
  2. Segundo ano do ensino médio na rede pública estadual;
  3. EJA – ensino médio na rede pública estadual;
  4. 2º ou 3º ano do ensino médio na rede pública federal ou municipal;
  5. EJA – ensino médio na rede pública federal ou municipal;
  6. 2º ou 3º ano do ensino médio na rede particular;
  7. EJA – ensino médio na rede particular;
  8. Egressos do ensino médio, de qualquer rede.

De acordo com as regras, em caso de empate, o critério será idade menor. Se ainda persistir o empate, terá prioridade aqueles candidatos que não possuírem ocupação profissional. Se mesmo assim, permanecer o empate, ocorrerá um sorteio.

Sair da versão mobile