UNEMAT divulga inscrição do Vestibular 2021.2 com mais de 2.000 vagas

Unemat (foto http://portal.unemat.br/)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o Processo Seletivo para ingresso no segundo semestre de 2021.

Vagas oferecidas

O Vestibular Unemat 2021/2 terá a oferta de 2.570 vagas em 62 cursos, distribuídos em 12 municípios do Estado.

Anúncio

Inscrição

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 26 de julho a 8 de agosto de 2021, por meio do site da Universidade.

No ato da inscrição, o candidato deverá marcar qual opção do curso, campus e categoria de cotas ao qual pretende concorrer, além de anexar fotografia e o boletim de desempenho no Enem.

Vestibular Unemat 2021/2

Conforme edital, poderão participar deste Seletivo todos os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020, e que tenham obtido nota mínima de 200 pontos na Redação da edição apresentada pelo candidato.

Publicidade

Ainda conforme edital, o processo seletivo terá duas fases: a primeira será o desempenho no Enem, e a segunda será a análise da documentação e o procedimento de verificação.

Cursos e campi

Cotas

Além das cotas para alunos oriundos de escolas públicas, dentro das quais estão inseridas cotas para indígenas e para estudantes pretos ou pardos, a Unemat também passou a incluir reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCD) a partir do ano passado.

Anúncio

Resultado

De acordo com edital, as inscrições deferidas serão publicadas no dia 9 de agosto, com a divulgação do desempenho preliminar da primeira fase no dia 12 e a divulgação do resultado preliminar da segunda fase no dia 27.

O resultado final será publicado no dia 1º de setembro, com matrículas de 2 a 9 de setembro.

Publicidade

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Processo Seletivo Unemat 2021.2.

Sair da versão mobile