UFPA terá graduação em Conservação e Restauro, em 2019

A Universidade Federal do Pará, UFPA, lança projeto para abertura de novo curso de graduação que será em Conservação e Restauro. A nova graduação poderá ser implantada ainda em 2019.

Veja as universidades e vagas Sisu 2019

Anúncio

Acesse vestibulares abertos para 2019

O objetivo do curso será a formação de profissionais qualificados na  conservação e restauro da história do Pará e da Amazônia; possibilitando resguardar o patrimônio cultural móvel e de bens integrados nas edificações paraenses.

Graduação em Conservação e Restauro

O curso de bacharelado em Conservação e Restauro deverá ser matutino, ofertará aproximadamente 30 vagas e terá duração de quatro anos.

Publicidade

A sede da nova graduação será o prédio do antigo Convento dos Mercedários, recentemente cedido à UFPA; mas as atividades do curso serão levadas para fora da sala de aula.

As aulas serão ministradas também pelo centro histórico de Belém; e também em locais estratégicos para o aprendizado do aluno; cujo local será ideal para conhecer diversos bens culturais móveis e integrados; que estão presentes nas edificações e praças; e também nos museus que estão por lá, assim como seus problemas de conservação.

Anúncio
Sair da versão mobile