UFJF lançou edital de programas de Residência Médica, ingresso 2021

UFJF

UFJF (foto http://www.ufjf.br)

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/EBSERH) lançou edital para a abertura de inscrições para os Programas de Residência Médica, que terá o oferecimento de 62 vagas oferecidas, em 24 especialidades, cujo ingresso de estudante será em 2021.

Especialidades oferecidas

Requisitos

Para participar o candidato precisa ter graduação em medicina concluída ate final de fevereiro de 2021. Algumas especialidades não possuem entrada direta e, portanto, outros pré-requisitos são exigidos.

Anúncio

Inscrição

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 6 e 20 de outubro de 2020, por meio do site www.aremg.org.br. O valor da inscrição é R$ 180 reais.

Isenção de taxa

O edital prevê prazo para solicitação de isenção de da taxa entre os dias 28 e 30 de setembro.

Seleção

A seleção será realizada em duas etapas, sendo uma prova de conhecimentos médicos (90 pontos) e outra de análise curricular (10 pontos).

Publicidade

Data da prova

A data prevista para a realização da prova escrita, segundo o edital, será 6 de dezembro de 2020, com início das aulas previsto para março de 2021.

De acordo com edital, o Processo Seletivo Unificado de Residência Médica do HU-UFJF/EBSERH é realizado pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (AREMG). Todos os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC.

Anúncio

Cronograma

Demais detalhes podem ser conferidos no edital do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/EBSERH), ingresso 2021.

Sair da versão mobile