UFGD abriu inscrição para Portador de Diploma, com oferecimento de 320 vagas

UFGD

UFGD (foto www.ufgd.br)

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu inscrição do processo seletivo, destinado a portador de diploma de curso superior de graduação, ainda em 2022.

Vagas oferecidas

São oferecidas 320 vagas, distribuídas em 25 cursos de graduação, presenciais e a distância, ministrados em oito faculdades.

Anúncio

Seleção dos candidatos

A seleção envolve quem já é diplomado e deseja fazer uma nova graduação sem passar pelo vestibular, quem busca complementar a habilitação, como por exemplo, quem concluiu a licenciatura e quer fazer o bacharelado, e também quem quer complementar o grau, no caso dos cursos que possuem mais de um grau.

Inscrição

A inscrição poderá ser realizada pela Internet, até às 17h de 10 de junho, e os procedimentos estão definidos na página da seleção: https://www.ufgd.edu.br/vestibular/portador-de-diploma-pspd/pspd-2022. A taxa de inscrição é de R$ 100 e deverá ser paga por meio Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária, até dia 10 de junho, durante expediente do banco.

Análise de documentos

A seleção é realizada com base na documentação enviada, ou seja, não é necessário fazer uma prova. Conforme edital, somente para os cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, será analisado o histórico escolar da graduação e a cópia do ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar.

Publicidade

Prioridade nas vagas

Conforme edital, a prioridade nas vagas é dos candidatos que querem fazer a complementação de habilitação ou grau. Depois desses casos é que entram os demais candidatos. Em caso de empate, será efetuada a análise de currículo e o resultado final obedecerá à seguinte ordem: a) menor número de componentes curriculares para a integralização curricular; b) aproveitamento da maior carga horária cursada.

Envio de documentos

De acordo com o cronograma, o recebimento dos documentos acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, de acordo com edital de divulgação que será publicado na página do processo seletivo.

Anúncio

Resultado e matrícula

Ainda conforme edital, o resultado preliminar da seleção será publicado em 4 de julho e o resultado final em 8 de julho. A convocação para matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada será publicada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), em data ainda a ser definida.

Demais informações podem ser conferidas no site da Instituição.

Publicidade
Sair da versão mobile