UERJ está com inscrição aberta de processo seletivo simplificado 2021, com 1.106 vagas

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou edital de processo seletivo simplificado, para contratação, por tempo determinado, de Extensionistas em Mediação Social e Cidadania.

Vagas oferecidas

São 1.106 vagas e, para concorrer, os candidatos precisam ter ensino fundamental, ensino médio ou graduação em Serviço Social, conforme a opção desejada. Além disso, não podem possuir vínculo com serviço público nem vínculo ativo militar ou nas forças armadas.

Anúncio

Inscrição

As inscrições serão realizadas até o dia 6 de agosto, por meio deste site,  e as remunerações mensais variam de R$ 3,4 a 3,9 mil.

Processo Seletivo

O processo seletivo será realizado em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, em critério objetivo de seleção por currículo, que consiste em avaliação de títulos (formação acadêmica) e de experiência profissional.

Conforme edital, os aprovados irão atuar no projeto “Observatório Social da Operação Segurança Presente”, vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PR-3) da instituição. As oportunidades são para atividades de atendimento, apoio, interação e assistência. Os contemplados receberão capacitação e formação acadêmica, devendo cumprir carga horária semanal em ambiente de ensino virtual, como também realizar pesquisa de campo, produzindo e colhendo dados.

Publicidade

Ainda de acordo com edital, os aprovados cumprirão tarefas como produção de relatórios, elaboração de estatísticas, publicação de cartilhas, estudos em apostilas e livros, bem como realização de seminários. Do mesmo modo, vão participar de pesquisa de campo durante as operações do governo estadual, tanto nas primeiras abordagens quanto nas atividades de base. O término do projeto está previsto para 31 de dezembro de 2021, podendo ser prorrogado por um ano.

Sair da versão mobile