UEMS integra convênio para contratação de estagiários no estado de Mato Grosso do Sul

UEMS

UEMS (www.http://www.uems.br)

Por meio da Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), o Governo de Mato Grosso do Sul divulgou que contratará 250 estagiários, das mais diversas áreas do ensino superior, para trabalhar nas secretarias e autarquias estaduais.

O governador do estado firmou convênio de R$ 11,8 milhões com seis universidades que compõem o Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) para a execução do “Programa de estágio supervisionado e capacitação técnica do Governo do Estado de MS”.

Anúncio

Integram o CRIE-MS a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) juntamente com as Universidades Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Federal da Grande Dourados (UFGD), Católica Dom Bosco (UCDB) e Anhanguera-Uniderp, além do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Oportunidades já para 2021

A seleção dos candidatos será realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), em parceria com a Secretara de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov). Os contratos terão duração de 12 meses, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Cada aprovado terá bolsa de R$ 1,1 mil para 4 horas diárias de estágio.

Quem poderá participar da seleção?

Poderão participar estudantes matriculados entre o 3º e 6º semestre dos seguintes cursos poderão participar da seleção: Pedagogia, Psicologia, Assistência Social, Enfermagem, Fisioterapia, Administração, Contabilidade, Informática, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Arquitetura, Relações Internacionais, Letras, Ciências Políticas, Design Gráfico, Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Gestão Pública e Jornalismo.

Publicidade

De acordo com o superintendente de Planejamento e Gestão Estratégica da Segov, Thaner Castro Nogueira, a seleção terá início ainda neste semestre, entre os meses de setembro e outubro. Em 2021 serão 125 vagas e para 2022 mais 125 oportunidades.

Cada estagiário receberá treinamento e passará por uma avaliação mensal, de acordo com as regras da seleção.

Anúncio
Sair da versão mobile