UEMA encerra inscrição do PAES 2022

UEMA

UEMA (foto https://www.uema.br/)

Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e a Universidade Estadual da
Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, encerram inscrição referente ao PAES 2022.

Inscrição

Anúncio

inscrição será realizada até hoje dia 04 de março de 2022, por meio do site <www.paes.uema.br>.  O valor da taxa é de R$ 85,00. A confirmação da inscrição será liberada no dia 22 de maio de 2022.

Vagas oferecidas

Serão oferecidas, exclusivamente para a UEMA, 4.080 (quatro mil e oitenta) vagas para o ano de 2022, distribuídas nos campi da Universidade.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 22 de maio de 2022, com a composição de 60 questões. Os gabaritos preliminares serão liberados no dia 23 de maio. Os definitivos serão divulgados no dia 31 de maio.

Publicidade

Constituição das provas

A prova do Processo Seletivo PAES 2022, constituída de questões objetivas de múltipla escolha e de produção textual, será realizada em ETAPA ÚNICA. Ela terá 60 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares, que integram o ensino médio, mais uma proposta de produção textual sobre o tema indicado pela banca.

Correção da Produção Textual

Será corrigida a produção textual dos candidatos que obtiverem acerto igual ou superior a 11 (onze) questões e forem incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno e campus da UEMA e da UEMASUL; em
decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019 entre as Instituições de Ensino Superior.

Anúncio

Resultado

Conforme edital, a divulgação da relação nominal de candidatos incluídos no
quádruplo das vagas do PAES 2022 será no dia 10 de junho de 2022.

A liberação do resultado final está prevista para o dia 24 de junho de 2022.

Publicidade
Demais detalhes serão liberados com a divulgação do Edital UEMA PAES 2022.
Sair da versão mobile