UEL recebe inscrições para Pré-Vestibular 2020

UEL

UEL (foto http://www.uel.br)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está recebendo a partir desta quarta-feira, 08 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo 2020 do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV).

Para participar é preciso ter concluído o Ensino Médio até a data de matrícula do cursinho, apresentando como comprovação o histórico escolar, o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio ou declaração do término do Ensino Médio emitido pela instituição responsável.

Anúncio

Modalidades

Há duas modalidades de inscrição:

A divulgação do resultado provisório está prevista para o dia 18 de fevereiro a partir das 17h, com prazo para recursos nos dias 19 e 20 seguintes. O resultado final será disponibilizado no dia 21, a partir das 17h.

Segunda fase

Para a segunda fase, os candidatos aprovados na etapa anterior, deverão passar por uma prova de Conhecimentos Gerais, com caráter classificatório e formada por 40 questões. Essa prova será aplicada no dia 1º de março, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), das 14h às 18h.

Publicidade

Resultado

O resultado da prova será disponibilizado no dia 10 de março, com prazo para recursos nos dois dias seguintes. O resultado final e oficial sairá em 13 de março. As matrículas serão recebidas de 16 a 18 de março, das 13h às 21h.

As aulas terão início em 20 de março. Os candidatos classificados no processo seletivo que ficarem em lista de espera poderão ser convocados caso ocorram desistências.

Anúncio

Vagas

Serão aprovados no processo seletivo os candidatos classificados até a 450ª colocação. As vagas serão distribuídas em 200 vagas para o turno vespertino e 250 vagas para o turno noturno.

O CEPV existe desde 1996 e, em 23 anos de atividades, passaram pelo projeto 6,5 mil estudantes, com índice médio de aprovação de 35%. No ano de 2019, 258 participantes do cursinho estão aprovados para a segunda fase do Vestibular UEL 2020, cujo resultado será divulgado este mês.

Publicidade
Sair da versão mobile