Sisu 2023: Veja quando sai o resultado e como participar da Lista de Espera

Sisu 2023 (Imagem: divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) encerra hoje (24), a inscrição aberta para a 1ª edição de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Vagas oferecidas

O programa do Ministério da Educação (MEC) oferecerá mais de 226 mil vagas em instituições superiores públicas.

Anúncio

As oportunidades estão distribuídas em 128 instituições, sendo 63 universidades federais. Os candidatos poderão concorrer a 6.402 opções de cursos de graduação.

Resultado Sisu 2023

Após o período de inscrições, os candidatos terão a oportunidade de conferir o resultado da chamada regular na próxima terça-feira (28), com a divulgação da classificação e das notas de corte finais.

Matrícula

No período de 2 a 8 de março, será a fase de matrícula, que deverá ser realizada diretamente na instituição em que o candidato tiver sido selecionado. Os dias, os horários e os locais de atendimento serão definidos por cada instituição de ensino.

Publicidade

Lista de Espera

Os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das opções de curso indicadas no ato de inscrição poderão disputar, por meio da lista de espera, as vagas eventualmente não preenchidas anteriormente.

Como participar?

Para participar, o candidato deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e confirmar seu interesse na lista de espera, no prazo de 28 de fevereiro a 8 de março. Conforme edital, apenas um dos dois cursos, escolhidos no ato da inscrição, deve ser indicado para concorrer à vaga nessa etapa.

Anúncio
Sair da versão mobile