Sisu 2023 (Imagem: divulgação)
De acordo com o MEC, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2023 foi encerrado com 1.073.024 inscritos por CPF. O resultado da primeira edição do Sisu será liberado amanhã, dia 28 de fevereiro.
O MEC apurou os dados após as 23h59 desta sexta-feira, 24, quando as inscrições foram finalizadas. Ao todo foram registradas 2.062.815 inscrições, isso porque cada inscrito tem direito a escolher até dois cursos. A edição do primeiro semestre do Sisu 2023 superou o Sisu 2022 do mesmo período, que registrou 1.054.474 inscritos.
No balanço final, o Nordeste registrou o maior número de inscritos, com 40,1% do total, quando observada a origem de nascimento do estudante. O Sudeste fechou com 33,8% dos inscritos; seguido pela região Sul, com 9,5%; Norte, com 8,8% e Centro-Oeste, com 7,8%.
O programa do Ministério da Educação (MEC) ofertou mais de 226 mil vagas em instituições superiores públicas.
As oportunidades estão distribuídas em 128 instituições, sendo 63 universidades federais. Os candidatos poderão concorrer a 6.402 opções de cursos de graduação.
No período de 2 a 8 de março, será a fase de matrícula, que deverá ser realizada diretamente na instituição em que o candidato tiver sido selecionado. Os dias, os horários e os locais de atendimento serão definidos por cada instituição de ensino.
Os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das opções de curso indicadas no ato de inscrição poderão disputar, por meio da lista de espera, as vagas eventualmente não preenchidas anteriormente.
Para participar, o candidato deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e confirmar seu interesse na lista de espera, no prazo de 28 de fevereiro a 8 de março. Conforme edital, apenas um dos dois cursos, escolhidos no ato da inscrição, deve ser indicado para concorrer à vaga nessa etapa.
This website uses cookies.