MEC divulga o resultado do Sisu 2022 e abre manifestação para lista de espera

Notas de corte Design de Moda SiSU 2022 após 3° dia de inscrições (foto www.mec.gov.br)

O Ministério da Educação (MEC) divulga o resultado da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022, cujas inscrições foram encerradas na sexta (18).

Resultado do Sisu 2022

O resultado pode ser consultado pelo estudante por meio do boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

Anúncio

Matrículas

O candidato selecionado pelo Sisu deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula por meio digital ou presencial, e em qual período e horário será permitida a entrega da documentação e demais procedimentos para o registro.

No termo de adesão das Instituições, ou no respectivo site, estão especificados os documentos necessários, de acordo com a modalidade de vaga oferecida.

O candidato não selecionado na chamada regular poderá participar da lista de espera.

Publicidade

Lista de Espera

Hoje (22), começa o período para o candidato não selecionado na chamada regular, em nenhuma das opções, poderá manifestar seu interesse pela lista de espera.

Conforme edital, podem se inscrever na lista de espera do Sisu apenas quem não selecionado na chamada regular, em nenhuma das suas duas opções de curso. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu.

Anúncio

O candidato deverá acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Cronograma

Vagas oferecidas

No total, são oferecidas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 221.790 vagas em 125 instituições públicas de ensino superior, em cursos de graduação e de ensino a distância (EAD). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 84,5% das vagas são para instituições federais (universidades e institutos).

Publicidade
Sair da versão mobile