Governador de São Paulo anuncia que aulas presencias deverão retornar em julho

O Governador do estado de São Paulo, João Dória, em entrevista concedida à CNN, no dia 27 de maio, destacou que as aulas não foram interrompidas; apenas seguem o método de ensino online, tanto nas escolas públicas como nas privadas. Ainda segundo o Governador, a previsão é que em julho aconteça o retorno das aulas presenciais.

De acordo com Dória “a volta às aulas será feito em etapas e no momento adequado”, ressaltando que a abertura da rede de ensino é uma questão que também é analisada, em outros países, atingidos pela pandemia.

Anúncio

Declarou ainda que “Todas as aulas da rede pública estão funcionando de modo virtual. Não houve uma interrupção das aulas, mas uma adaptação”.

Academias e Eventos Sociais

Após apuração com autoridades do governo do estado de São Paulo, estima-se que as academias levem mais tempo para reabrir e, que possivelmente aconteça somente em agosto.

Os eventos sociais que ocasionam aglomerações, como shows, espetáculos e festivais, devem ser permitidos a partir de setembro, de forma gradual, conforme sinaliza o governo.

Publicidade

Uso de máscaras

De acordo com o governo paulista, a obrigatoriedade de uso de máscaras poderá ser mantida até setembro. Ainda segundo o Governo, a adesão do acessório na capital paulista foi de 96%; enquanto no interior do estado, 87% das pessoas utilizam a máscara como forma de prevenção à Covi-19.

Sair da versão mobile