Renda Brasil: Governo estuda a criação de aplicativo para cadastro dos beneficiários

Renda Brasil

Renda Brasil (foto https://www.gov.br/)

O Governo Federal analisa a criação de um aplicativo para o programa Renda Brasil, que substituirá o programa Bolsa Família.

Renda Brasil App

O app objetiva atender os beneficiários com a oferta dos serviços mais importantes, como para o cadastro e consultas, por exemplo. A previsão é de que o app seja lançado entre setembro e outubro de 2020.

Anúncio

A proposta é de que o Renda Brasil seja uma plataforma que inclua todos os programas assistenciais do governo. O intuito do governo ainda é de que o lançamento da nova plataforma seja logo na sequência do auxílio emergencial.

A ideia do governo, em relação a este novo projeto é unir o Bolsa Família, abono salarial, seguro-defeso e o salário família. Com isso, seria pago um valor superior ao recebido pelo programa anterior.

A ideia do app, é que por ele, o cidadão possa realizar o seu cadastro, por meio dos dispositivos móveis e, logo em seguida, poderá ter acesso aos programas assistenciais do governo federal.

Publicidade

Renda Brasil e a popularidade do governo

A criação do programa que substituirá o atual Bolsa Família seria uma marca do governo do atual governo.

O governo estuda a prorrogação do Auxílio Emergencial e de acordo com Bolsonaro, os  pagamentos deverão se estender até dezembro de 2020.

Anúncio
Sair da versão mobile