Ministério do Turismo lança Cartilha que trata da relação dos consumidores com empresas aéreas

Cartilha Consumidor Turista transporte aéreo (foto gov.br)

Foi lançada hoje, 1º de setembro, pelo Ministério do Turismo uma Cartilha que pretende melhorar a relação entre consumidores e empresas aéreas, de forma a garantir melhor experiência aos turistas durante as viagens.

De acordo com o Ministério, nesta primeira edição – e nas próximas duas, ainda a serem lançadas – a cartilha Consumidor Turista é focada no transporte aéreo. A ideia é lançar, na sequência, uma cartilha voltada ao modal rodoviário.

Anúncio

Ainda de acordo com a pasta, as três edições voltadas ao transporte aéreo abordarão, respectivamente, os períodos de antes, durante e após as viagens.

Cartilha do Turista – empresas aéreas

A cartilha reúne informações que vão desde as cobranças diferenciadas de tarifas até cuidados necessários para viagens com crianças e adolescentes, passando por acessibilidade, alterações no voo – além das regras excepcionais diante da pandemia da covid-19. Há ainda uma lista de legislações e de canais que detalham demais questões relacionadas ao segmento.

De acordo com o Ministério do Turismo “Entre as orientações indicadas no documento está a cobrança diferenciada de tarifas nas passagens. Tarifas um pouco maiores podem incluir serviços opcionais, como despacho de bagagem, a marcação de assento de forma antecipada e multas menores caso seja necessário alterar o voo. Como o próprio nome diz, estes serviços são opcionais e só podem ser cobrados com a sua anuência”.

Publicidade
Sair da versão mobile