Ministério da Saúde implementa informações em plataforma interativa sobre o coronavírus

Ministério da Saúde

Ministério da Saúde (foto https://www.saude.gov.br/)

O Ministério da Saúde implementará a forma de divulgação referente ao coronavírus, a partir desta terça-feira, dia 8 de junho.

A pasta realizou alterações e adicionará às informações divulgadas atualmente, em nova plataforma interativa, referente aos óbitos, em suas datas de ocorrência, devido ao covid-19.

Anúncio

Conforme informações do Ministério da Saúde, atualmente, são divulgados os resultados laboratoriais notificados diariamente, independente do dia do falecimento do paciente. Há casos de resultados laboratoriais de mortes registradas há semanas, mas que contam para a contabilidade do dia.

Com o aumento dos testes e da capacitação de laboratórios e de profissionais, a rede pública aumenta a cada dia, sua capacidade de diagnóstico. Ou seja, os usuários da nova plataforma conseguirão visualizar quantas mortes foram notificadas no dia e a que data se refere cada óbito.

A curva por data de óbito ao longo do tempo, auxilia a entender a dinâmica da doença e a necessidade de esforços do Poder Público.

Publicidade

Todas as informações são públicas e consolidadas pelas secretarias estaduais de saúde. O Ministério da Saúde apenas consolida tais informações, sendo que os dados estão à disposição no https://opendatasus.saude.gov.br/.

Ainda conforme o Ministério da Saúde, conforme coletiva de imprensa, os dados de estados que não informarem até as 16h, serão contabilizados no boletim do dia seguinte.

Anúncio
Sair da versão mobile