MEC abre inscrição para a segunda edição do curso de Educação de Surdos em Tempos de Pandemia

MEC (foto www.mec.gov.br)

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU), promoverá a segunda edição referente ao curso de aperfeiçoamento Educação de Surdos em Tempos de Pandemia.

Inscrição

As inscrições serão realizadas no período de 8 a 25 de setembro de 2021, por meio deste site.

Anúncio

De acordo com o MEC, o curso foi elaborado com o intuito de promover a formação continuada de professores, que atuam ou que desejam atuar futuramente na educação de surdos, instrumentalizando-os para a investigação de fundamentos, princípios e práticas pedagógicas mais apropriadas aos estudantes surdos da educação básica nas demandas de oferta do ensino escolar remoto em todo o Brasil.

Vagas oferecidas

Foram disponibilizadas mil vagas destinadas aos professores de todo o Brasil. A formação possui duração prevista de seis meses, sendo iniciada em outubro de 2021 e finalizada em março de 2022, totalizando 180 horas de carga horária total.

Ainda conforme o MEC, as aulas do curso serão realizadas virtualmente por meio da plataforma Moodle CEAD da UFU, e serão disponibilizadas de segunda-feira a domingo, com horário ilimitado para serem acessadas de acordo com a disponibilidade do cursista. Será obrigatório ter um acesso semanal de 8 horas. Além disso, os cursistas deverão acessar os materiais disponibilizados, estudar, interagir e realizar as atividades propostas.

Publicidade

Demais informações podem ser conferidas no site da UFU.

Sair da versão mobile