Jair Bolsonaro anunciou o novo Ministro da Educação

MEC (foto http://portal.mec.gov.br)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quinta-feira, 25 de junho, o nome de Carlos Alberto Decotelli como o novo ministro da Educação. É o terceiro do seu governo a assumir o Ministério, após as passagens de Ricardo Vélez Rodríguez e Abraham Weintraub.

Perfil do Ministro da Educação

Como seu antecessor imediato, Decotelli é economista, formado em 1980 pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ele é mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutor na mesma especialidade pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. Antes da faculdade, no entanto, a sua primeira formação foi um curso técnico na Marinha.

Anúncio

Ele atuou com o ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez, que o definiu como “uma pessoa com sensibilidade social, mas longe da radicalização”. Vélez o definiu como um profissional liberal na economia e conservador nos costumes. Ainda segundo Velez “Ele defende valores conservadores, mas com respeito de pluralismo e a liberdade”.

Carlos Alberto Decotelli é o primeiro homem negro a assumir um cargo de primeiro escalão no governo Bolsonaro, e chega ao cargo dias após Weintraub revogar uma portaria que incentivava cotas para a pós-graduação.

Sair da versão mobile