Inscrições abertas para a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) 2022

Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) 2022 (foto https://www.olimpiadadehistoria.com.br/i)

Estão abertas as inscrições referentes à 14ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), edição 2022.

Inscrição ONHB 2022

O prazo para cadastro será encerrado em 22 de abril, mas quem se inscrever até o dia 10 de março terá desconto na taxa, cujo cadastro é realizado por meio deste link.

Anúncio

Taxas

Veja abaixo os valores da taxa de inscrição mudam de acordo com a escola (pública ou particular), veja:

As equipes deverão ser formadas por um professor de História e três alunos que podem estar matriculados nos 8º ou 9º anos do ensino fundamental e/ou no ensino médio.

Quando e como será a competição?

A Olimpíada de História será realizada no período de 2 de maio a 11 de junho e contará com seis fases on-line.

Publicidade

Conforme regulamento, cada fase da competição terá duração de uma semana, sendo cada etapa constituída de questões de múltipla escolha. As respostas serão obtidas a partir de debates entre os colegas, pesquisas em livros e na internet, orientações do professor e referências e documentos oferecidos na prova.

A Olimpíada não se restringe aos temas sobre a História do Brasil, há também questões sobre assuntos interdisciplinares como Geografia, Literatura, Arqueologia, Patrimônio Cultural, Atualidades e Urbanismo.

Anúncio

Ela é realizada pela a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sendo que a 14ª edição da ONBH terá sua final na sede da instituição, em Campinas, nos dias 20 e 21 de agosto, caso a pandemia permita.

Premiação

Todos os participantes receberão certificado de participação, por isso, é muito importante que os dados pessoais sejam preenchidos corretamente no momento da inscrição.

Publicidade

Conforme regulamento, os participantes da fase final (alunos e professores) receberão medalhas de ouro, prata, bronze e “cristal”, além de troféu para as escolas das equipes premiadas.

A pontuação obtida na Olimpíada poderá ser usada na seleção Vagas Olímpicas da Unicamp para duas vagas do curso de História, sem a necessidade de provas do Vestibular para ingresso.

Anúncio

Demais informações podem ser conferidas por meio do site da Instituição.

Sair da versão mobile