Imposto de Renda 2022: Receita Federal libera hoje o terceiro lote de restituição

Imposto de Renda

Imposto de Renda

A Receita Federal abriu, em 22 de julho, a consulta referente ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2022.

O contribuinte que for contemplado neste lote, terá o pagamento liberado a partir de hoje (29), na conta bancária indicada por ele mesmo.

Anúncio

De acordo com as regras, o calendário de acerto da restituição varia de acordo com a data de entrega da declaração, então quem enviou mais cedo, recebe mais cedo.

Como é feito o pagamento?

O pagamento da restituição é feito diretamente na conta bancária informada na declaração de Imposto de Renda.

Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Para esse caso, dá para reagendar o crédito dos valores pelo portal BB ou pelos telefones da central de relacionamento do banco, pelos números 4004-0001 para capitais, 0800-729-0001 para demais localidades ou 0800-729-0088, telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva.

Publicidade

Como fazer a consulta?

A consulta ao referido lote foi liberada em 23 de junho, sendo que o contribuinte pôde usar variados canais de atendimento tais como o site da Receita Federal, o aplicativo Meu Imposto de Renda ou o Portal e-Cac. Veja abaixo como realizar a consulta:

Anúncio

Por meio do site da Receita Federal:

Por meio do Portal e-Cac:

Lote de restituição Data da liberação

Como consultar a restituição do Imposto de Renda?

Os contribuintes podem realizar a consulta da restituição do Imposto de Renda pelos canais abaixo relacionados:

Sair da versão mobile