IFRS divulgou cronograma do Vestibular 2023, com solicitação isenção a partir de 19/09

IFRS

IFRS (foto https://ingresso.ifrs.edu.br)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) ofertará 5.400 vagas em mais de 150 cursos gratuitos, cujo ingresso de estudantes será em 2023.

As oportunidades serão para os 17 campi que são nas cidades de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Anúncio

Isenção de taxa

Os candidatos que necessitarem poderão pedir a inscrição gratuita (isenção da taxa) no período de 19 a 27 de setembro de 2022, por meio do site do Instituto.

Inscrição

A inscrição será realizada no período de 03 a 24 de outubro de 2022, por meio do site do Instituto. A taxa de inscrição é de R$ 40,00 para os técnicos subsequentes e de 60,00 para os superiores.

Modalidades de cursos

Seleção de candidatos

A seleção será a partir da participação em uma palestra e de uma entrevista com os candidatos e não há taxa de inscrição.

Publicidade

Para aqueles que têm ensino médio completo podem optar por um curso técnico subsequente ao ensino médio para ter uma formação técnica ou por uma graduação, para uma formação superior.

A seleção para ingresso de estudantes será por prova ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem – poderá ser usada a nota desde o ano de 2017 até a atual).

Anúncio

Como participar do Processo Seletivo 2023/01?

Sair da versão mobile