IFMS divulga seleção para 241 vagas de cursos de idiomas

IFMS 2021

O (IFMS) Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abriu 241 vagas para turmas em andamento de Espanhol, Inglês e Libras; cujo ingresso será no segundo semestre letivo. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são ofertados pelo Centro de Idiomas (Cenid) da instituição.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Anúncio

Inscrição

A inscrição poderá ser realizada na Central de Seleção do IFMS, sistema pelo qual os interessados poderão se inscrever, no período de 26 de junho a 10 de julho.

A lista preliminar de inscrições homologadas e a convocação para a prova de nivelamento serão publicadas no dia 13 de julho. Os testes deverão ser feitos de forma online nos dias 15, 16, 17, 20 e 21 de julho.

No dia 23 de julho será divulgada a relação final das inscrições homologadas, já com os candidatos inscritos por curso/nível; de acordo com os resultados das provas de nivelamento.

Publicidade

Seleção de Candidatos

A Seleção será por sorteio eletrônico no dia 28 de julho, na reitoria do IFMS. O sorteio classificará todos os inscritos, mas terão direito à matrícula os candidatos contemplados, conforme destinação das vagas entre as comunidades interna e externa; condicionada ainda à aprovação no teste de nivelamento.

Em atendimento ao plano de internacionalização do IFMS, serão reservadas aos servidores e estudantes, no mínimo, 75% das vagas sendo que, destas, 80% se destinam aos estudantes e as demais aos servidores.

Anúncio

Em caso de não preenchimento dessas vagas, elas serão destinadas a candidatos da comunidade externa, conforme classificação do sorteio.

Cronograma

Conforme cronograma da seleção, o resultado do sorteio será divulgado em 30 de julho e a primeira chamada para matrículas no dia 3 de agosto.

Publicidade

O período de matrículas dos convocados em primeira chamada será de 4 a 6 de agosto. Se houver vagas, uma segunda chamada será publicada no dia 7 de agosto, com possibilidade, ainda, de uma terceira chamada.

Nivelamento

Os candidatos inscritos deverão fazer um teste, que avaliará o conhecimento no idioma; e que definirá em qual nível do curso irão concorrer.

Anúncio

Demais informações podem ser conferidas no Edital da seleção do IFMS 2020.2.

Sair da versão mobile