IFAP divulga inscrição do Processo Seletivo 2022.2

IFAP (foto http://www.ifap.edu.br/)

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) divulgou que abrirá processo seletivo para 560 vagas, em 12 cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, nos campi Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande e Santana, além do Centro de Referência de Pedra Branca do Amapari.

Os cursos são destinados a quem já concluiu o ensino médio e quer se qualificar para o mundo do trabalho, conquistando uma nova profissão através da certificação de técnico.

Anúncio

Inscrição

As inscrições no PS Ifap Técnico Subsequente 2022.2 serão realizadas exclusivamente, pela internet, no período de 30 de maio a 20 de junho.

Seleção de candidatos

Conforme edital, o processo seletivo será realizado pela classificação do candidato por meio de seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Tais dados deverão ser inseridos pelo candidato no ato da inscrição.

A análise documental será realizada a partir dos documentos anexados no sistema no ato da inscrição do candidato. Cada documento deverá estar em um arquivo no formato PDF e com leitura legível, de forma a permitir clareza na leitura.

Publicidade

Reserva de vagas

De acordo com a legislação, do total das vagas oferecidas pelo Ifap, por curso e turno, 50% são reservadas aos estudantes de escolas públicas e políticas de ações afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas – candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Das vagas da ampla concorrência, 2,5% serão reservadas às políticas específicas de candidatos com deficiência. Portanto, 47,5% serão somente para ampla concorrência.

Os cursos são ofertados de acordo com os arranjos produtivos locais dos municípios nos quais os campi do Ifap estão localizados. Com variação por cada curso e campus, as turmas terão 30 ou 40 vagas, funcionando nos turnos matutino ou noturno, com aulas presenciais ou a distância (EaD) semipresenciais.

Anúncio

As aulas semipresenciais serão realizadas de forma híbrida, sendo a carga horária mínima presencial de 20%. As aulas serão presenciais e semipresenciais, conforme o curso, a serem iniciadas a partir de agosto de 2022.

Demais informações podem ser conferidas no site do Instituto.

Publicidade
Sair da versão mobile