Fiocruz abre inscrição para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) 2023

Obsma 2023 (Imagem: Divulgação)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abriu, nesta terça-feira (6), as inscrições referentes à 12ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma).

A Olimpíada tem a proposta de estimular os jovens a construir conhecimentos e refletir de forma crítica e criativa sobre questões relacionadas à saúde e ao meio ambiente no Brasil.

Anúncio

Inscrição Obsma 2023

As instituições de ensino devem preencher a inscrição por meio do site da Fiocruz.

Para concorrer ao Menina Hoje, Cientista Amanhã, basta se inscrever normalmente na olimpíada e escolher a opção de participar do prêmio, no formulário de inscrições. O trabalho pode atender a qualquer uma das modalidades previstas no regulamento.

Modalidades

Conforme regulamento, serão três modalidades de produção para os trabalhos e cada projeto deve ser inscrito em apenas uma delas: Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências.

Publicidade

Público-alvo

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é voltada para estudantes e professores da educação básica, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas ou privadas, por meio da inscrição de trabalhos relacionados à saúde e ao meio ambiente, interligados à educação e a ciência e tecnologia. O tema dos projetos é de livre escolha dos participantes.

A Obsma é realizada a cada dois anos e prevê atividades como oficinas pedagógicas para atualização de professores e programas educativos para estudantes interessados em seguir carreiras científicas.

Anúncio

Outras informações podem ser acessadas por meio do site da Obsma.

Sair da versão mobile