Fies: Quem participar do Programa Mais Médicos será beneficiado, veja como

Fies 2023 (Imagem: Divulgação)

O Governo Federal relançou o Programa Mais Médicos, com oferecimento de 15 mil vagas, e conforme a proposta apresentada, ele pretende dar preferência aos profissionais brasileiros.

Com objetivo de atrair profissionais formados com apoio do Governo Federal, os beneficiados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) que participarem do programa Mais Médicos para o Brasil poderão receber incentivos, o que ajudará no pagamento da dívida. Essa é uma das novidades apresentadas durante o anúncio da retomada do Programa, em solenidade no Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira (20).

De acordo com a MP, o incentivo de fixação para médico do Fies, que permanecer pelo menos 12 meses no programa, e o incentivo para o médico do Fies residente de Medicina de Família e Comunidade são inéditos. Veja abaixo:

Anúncio

De acordo com o governo, na esfera do Ministério da Educação (MEC), um dos eixos garante que o médico que participa do Programa, selecionado por meio de edital, poderá fazer especialização e mestrado em até quatro anos. Os profissionais também passarão a receber benefícios, proporcionais ao valor mensal da bolsa, para atuarem nas periferias e regiões mais remotas. Os médicos do Fies aprovados e que cumprirem o programa de residência em áreas com falta de profissionais também receberão incentivos do Ministério da Saúde.

Demais informações podem ser conferidas por meio do site gov.br.

Publicidade
Sair da versão mobile