Fies 2023: MEC prorrogou prazo para convocação da chamada da Lista de Espera

Fies 2023 (Imagem: Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 02 de junho, o prazo das convocações para a lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Convocação Lista de Espera Fies 2023.1

A convocação da lista de espera começou em 21 março e será realizada até o dia 02 de junho, com a prorrogação, por meio do site do programa.

Anúncio

Conforme edital, um candidato é pré-selecionado para a lista de espera quando a vaga que foi destinada para outro candidato, em convocações anteriores, volta para o sistema, por não ter sido ocupada anteriormente.

Tal procedimento permite que a mesma vaga seja ofertada para o próximo estudante da lista de espera, de acordo com a ordem de classificação.

Os motivos da não ocupação da vaga variam e é realizada desde quando um pré-selecionado não consegue concluir quaisquer das etapas, que antecedem a assinatura do contrato, ou até mesmo por não manter o interesse pela vaga.

Publicidade

Vagas oferecidas

Em 2023, o Fies oferece 112.168 vagas, e aquelas que não forem ocupadas nessa edição do primeiro semestre poderão ser ofertadas, novamente, no processo seletivo do segundo semestre deste ano.

Inscrição Fies 2023.2

O Ministério da Educação deverá abrir as inscrições para o Fies nos meses de junho ou julho para que os estudantes possam ingressar no segundo semestre de 2023.

Anúncio

Quem pode participar?

De acordo com as regras, para participar do programa é necessário cumprir os requisitos abaixo:

Sair da versão mobile