Fies 2023: Convocação da Lista de Espera será até maio, veja como fazer

Fies 2023 (Imagem: Divulgação)

Conforme o cronograma, começou em 21 de março, a chamada da pré-seleção da lista de espera referente à primeira edição do Financiamento Estudantil (Fies) 2023. O prazo será encerrado em 18 de maio.

Conforme edital, os estudantes pré-selecionados nessa etapa do Fies terão até três dias úteis após a data da convocação para complementar a inscrição na página do Fies.

Anúncio

Validação das informações

Após complementar a inscrição, é necessária a validação das informações declaradas no ato da inscrição.

  • O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, realizada na página do Fies.
  • O procedimento de validar as informações deverá ser realizado diretamente na instituição de ensino superior, para a qual o candidato tenha sido pré-selecionado.
  • Caberá à instituição de ensino informar ao estudante sobre o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida, se em formato físico ou digital.

Seleção dos candidatos

De acordo com o MEC, a seleção terá por base as notas do Enem a partir da edição de 2010 a 2022.

Consulta de vagas do Fies 2023. 1

Os interessados puderam consultar a vaga do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem consultar a oferta de vagas, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Publicidade

Na primeira edição de 2023, são oferecidas 67.301 vagas, em 1.389 instituições privadas de ensino superior. A consulta está disponível por meio do site Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (mec.gov.br).

Quem pode participar?

De acordo com as regras, para participar do programa é necessário cumprir os requisitos abaixo:

Anúncio

Fies

O Fies é um programa do Governo Federal, por meio do qual estudantes de ensino superior conseguem um financiamento estudantil para pagarem seus estudos em universidades privadas.

Sair da versão mobile