FGTS Calamidade: Saques estão liberados para cidades atingidas por fortes chuvas

Os trabalhadores residentes nas cidades de Itabirito e Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais; e em Italva e Petrópolis, no Rio de Janeiro, podem solicitar, a partir de hoje (10), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade.

Prazo para saques

Segundo informações da Caixa, a liberação é decorrente das fortes chuvas nas cidades. Os moradores das áreas afetadas nos municípios mineiros, conforme endereços identificados pela Defesa Civil, poderão solicitar o saque até 14 de abril. Os residentes nas áreas afetadas em Petrópolis (RJ), também com endereços identificados pela Defesa Civil municipal, poderão fazer a solicitação do saque até 2 de maio. Os trabalhadores de Italva terão até 3 de maio.

Anúncio

Quem poderá fazer o saque?

De acordo com as regras, é necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada será de R$ 6.220,00.

Saque digital

O pedido pode ser realizado também por meio do aplicativo do FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Após registrar a solicitação é possível indicar uma conta de instituição financeira para receber os valores, sem custo.

Publicidade

No aplicativo, o trabalhador deverá:

Documentos aceitos

De acordo com as regras, os documentos aceitos serão:

Anúncio

Para outras informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato com o banco pelo Fale Conosco 0800 726 0207.

Cidades com Saques FGTS Calamidade

De acordo com a Caixa até o momento, 41 municípios da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade.

Publicidade

Confira abaixo a lista completa:

Sair da versão mobile