Enem 2023: INEP aprovou mais de 2, 4 milhões de isenção de taxa, veja quando se inscrever

Enem 2023 (Imagem: Divulgação)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) aprovou mais de 2,4 milhões de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2023.

Isenção de taxa Enem 2023

O resultado da isenção foi liberado na última segunda (8). O prazo para interposição de recursos estará aberto até a próxima sexta-feira (12).

Anúncio

Veja abaixo os estados que tiveram mais isenções aceitas no Enem 2023:

Inscrição Enem 2023

Os estudantes que estão no terceiro ano do ensino médio, na rede pública, poderão ainda solicitar a isenção da taxa durante o prazo de inscrição do Enem 2023.

A inscrição é realizada de 5 a 16 de junho, por meio da Página do Participante do Enem. A taxa custa R$ 85 e poderá ser paga até o dia 21 de junho em bancos, lotéricas e via Pix.

Antes de fazer a inscrição no Enem, os estudantes devem realizar seu cadastro no portal gov.br, criando um login e uma senha. Em seguida, precisam acessar a Página do Participante do Enem.

Publicidade

No momento do cadastro, os participantes devem informar dados como nome completo, número do CPF, data de nascimento, escolaridade, dados dos pais e formas de contato.

Atendimento especializado

Ao longo das inscrições, as solicitações de atendimento especializado durante as provas do Enem 2023 serão aceitas. O resultado desses pedidos será liberado no dia 26 de junho.

Anúncio

Datas Enem 2023

Para que servem as notas do Enem 2023?

As notas do exame podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) Financiamento Estudantil (Fies). Elas são aceitas ainda em diversas instituições de educação superior portuguesas.

Sair da versão mobile