Enem 2022: Veja o que fazer se apresentar sintomas da Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), divulgou material com informações referentes à aplicação e os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Por meio do documento, o Instituto traz orientações gerais sobre a Covid-19, com informações aos participantes a respeito dos procedimentos a serem adotados antes e durante o Enem.

Reaplicação Enem 2022

O participante que estiver com uma das doenças infectocontagiosas listadas no edital, dentre elas a Covid-19, não deverá comparecer ao local de aplicação para realizar o exame.

Anúncio

A reaplicação da prova poderá ser solicitada por meio da Página do Participante, em até cinco dias úteis após o último dia de prova, que será em 20 de novembro.

Se houver sintomas semelhantes aos da Covid-19 na semana anterior ou na véspera da aplicação, a orientação é para que o inscrito não compareça ao local de provas e solicite a reaplicação na Página do Participante.

No momento da solicitação, é necessário anexar um documento comprobatório da condição. O pedido, então, será analisado pelo Inep.

Publicidade

Se o diagnóstico ocorrer no dia da aplicação, o participante também deverá comunicar sua condição por meio da Página do Participante. A aprovação do laudo garantirá a participação na reaplicação, nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.

Além da Covid-19, as doenças listadas em edital são: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

Anúncio

Documentos para solicitar reaplicação

O estudante deverá anexar documentos comprobatórios legíveis que comprovem a doença, os quais devem conter:

Recomendações

O Inep também ressalta que:

Publicidade
Sair da versão mobile